EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O SER DESPERTO

O ser desperto é aquele que conseguiu transcender toda a dualidade e enxerga o universo como a perfeição da unidade. Este despertar ocorre quando o chacra do coração tem sua abertura completa e irradiamos o amor e beatitude da conexão com Deus. A partir deste estado sublimado, nosso autoconhecimento nos permite dominar conscientemente as energias sutis, e transmutar todas as vibrações inferiores, do materialismo, dos excessos sexuais, dos desejos e apegos do ego. Estas energias transmutadas pelo poder do amor incondicional tornam-se a principal energia para tarefas de cura e esclarecimento. O amor é a verdadeira fonte do universo, da vida, portanto está presente até mesmo nas energias mais densas, apenas obscurecido pela inconsciência de sua presença.
O ser desperto consegue observar o amor como elemento que permeia todas as realidades. Consciente de sua condição evolutiva, vivenciando a completa neutralidade, o desperto entrega-se completamente ao serviço do amor, pois sabe que sua libertação final será a conseqüência de ações desinteressadas, baseadas nos verdadeiros princípios de fraternalismo e cosmoética.
O amor transcende todos os limites, todas as condições, todas as turbulências, todas as mudanças e transformações. O amor é a nossa verdadeira essência, nosso verdadeiro SER. Por isso Jesus Cristo nos deixou seus maiores mandamentos, amar a Deus (SER) acima de todas as coisas, e amar ao próximo como ele nos amou. Estes ensinamentos refletem o caminho, a verdade e a vida, e quando entendemos esta verdade universal estamos prontos para nos entregar ao plano divino e a vontade maior, que é o amor que Deus emana à toda a criação.
Precisamos aprender cada vez mais a enxergar este amor eterno e compreender com discernimento que todas as dores e sofrimentos, são causados pela ilusão que a desconexão com a percepção deste amor ocasiona. Quando compreendemos isso acabam as buscas, as incoerências, as ansiedades, os conflitos, as confusões e ilusões. Quando nos entregamos ao Cristo, vivemos a unidade do amor com Deus e toda a realidade manifesta. Este é o caminho, a verdade e a vida, O Cristo, o amor incondicional.
Incentivamos a autopesquisa e o despertar coletivo. Como seres informados deste conhecimento, devemos assumir o compromisso de transcender a dualidade, e realizar as mudanças necessárias para SER desperto.
O SER é o Supremo Estado de Realização, o contato verdadeiro com a Consciência eterna que somos, a manifestação divina do CRISTO, o filho único de Deus. Esta Consciência unitária, crística, habita em todos os seres e realidades, e permanece muitas vezes oculta pela ignorância das leis divinas. A partir do momento que somos iluminados com o conhecimento divino, devemos agir instantaneamente de acordo com o propósito de amor e praticar todo o conhecimento recebido. Assim aumentamos nossa chama interna de sabedoria, e aprendemos a neutralizar conscientemente todos os efeitos da dualidade. Esta é uma chave fundamental para a concretização do plano do despertar coletivo. Devemos colaborar conscientemente para a evolução da humanidade, com a finalidade de estar cada vez mais feliz e realizado, por cumprir sua parte na manifestação da vida.
Segundo muitos estudiosos o que caracteriza um SER deserto é sua completa consciência sobre seu estado multidimensional, e seu controle sobre os veículos de manifestação. Neste caso considera-se quem um desperto é capaz de realizar a projeção de consciência contínua sempre que tiver vontade ou for necessário. Esta projeção é a mesma que ocorre durante o sono, porém é chamada de consciência contínua, pois é feita totalmente consciente, através da vontade e intencionalidade.
Esta projeção de consciência contínua é a principal ferramenta dos yogues crísticos que entram em meditação profunda e visitam diversas dimensões conscienciais ao mesmo tempo. Na capacidade suprema de um SER desperto ele pode se tornar um Mestre Ascenso que realizou a completa transmutação da matéria e assumiu o comando consciente dos elementais físicos e cósmicos, da matéria e anti-matéria, livres por toda a eternidade da dualidada. Nesta ascensão ocorre a completa transcedência e domínio das leis materiais e libertação do ciclo de encarnações.

Fonte: Livro Chaves do Despertar - Manifestando os sete raios (Mautama Krishnarabi)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CONSCIÊNCIA

A Consciência em seu estado mais sublime é a fonte de toda a criação e manifestação do universo. A Onisciência imanente em todas as realidade é o que chamamos de Deus. Portanto, analisar a consciência é analisar a Deus, uma tarefa nada fácil, porém extremamente interessante. Neste estudo, é interessante pensar como Einstein: “Quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe.”
Como ensinou o grande sábio Krishnamurti, fomos programados biologicamente, emocionalmente, psicologicamente e energeticamente por milhares de anos, e repetimos o mesmo erro básico. Acreditamos que somos consciências individuais e este com certeza é o maior equívoco da humanidade, a raiz de nossa ignorância, dor e sofrimento. Krishnamurti como outros grandes mestres, nos ensina que somos todos uma só consciência, que se manifesta em infinitas realidades diferentes e que através de nossa mente cria a ilusão da separação. Nossa mente humana tem dificuldade em absorver este conceito, por isso fica mais fácil analisar esta visão sobre o ponto de vista da espiritualidade.
Unir a ciência da consciência e a espiritualidade é compreender que fomos feitos em imagem e semelhança ao criador. Esta é a percepção máxima que nós seres humanos podemos vislumbrar, a conexão com nossa essência crística que permite vivenciar a unidade, SER um só com Deus.
Os estudos sobre a consciência humana são tão antigos quanto nossa capacidade de perceber a nós mesmos como seres conscientes. A consciência é a essência de tudo, pois sem consciência o que existe é somente inconsciência, portanto algo que não é percebido. Quando falamos em consciência, falamos em algo além do corpo físico, além dos sentidos, além das percepções, além do tempo, do espaço e até mesmo da mente. Falamos da fonte de tudo, do aspecto primário da criação, do observador e ao mesmo tempo do objeto, por que tudo depende de uma consciência para criar, agir, observar e SER.
SER consciente é o principal propósito de nossa evolução enquanto consciências individuais. Nossa busca é pelo resgate da Consciência suprema, que os mestres indianos chamam de supraconsciência ou consciência Cósmica. Esta Onisciência, o conhecimento absoluto de tudo, é um dos atributos principais que descrevem Deus em múltiplas religiões e crenças.
A partir do momento que o ser humano passou a estar consciente de sua condição passou a expressar diversas manifestações da consciência suprema. Evoluímos nosso grau de consciencialidade ao longo de milhões de anos de evolução e continuamos a avançar para novos patamares que são a base experiencial para os membros da nova raça. Somos pilotos de uma série de experiências e pesquisas no campo bioenergético que é proporcionado pelo nosso planeta, um dos poucos em nosso universo local que fornece as condições ideais para a vida biológica da maneira que conhecemos.
Expandir nossos conhecimentos sobre a consciência é uma tarefa de muitas vidas e embarcar nessa aventura conscientemente é a chave para conquistar felicidade e bem-estar inabaláveis. Os aspectos apresentados neste livro têm o propósito de despertar no leitor a vontade de pesquisar mais a fundo os temas de sua preferência e afinidade, compartilhando com os demais sua maneira única de expressar o conhecimento que canaliza da mente suprema.

Trecho do livro: Chaves do Despertar - Mautama Krishnarabi

sábado, 6 de novembro de 2010

O VERDADEIRO MESTRE

Nosso amor pela sabedoria e a busca incessante pela verdade, é o que nos conecta a nossa essência de filósofos da nova era. Nós buscadores na senda do conhecimento, nos afinizamos com diversas histórias, mitos, lendas e revelações místicas e científicas apresentadas nos diversos meios sociais e culturais. Entre todas essas manifestações sempre são caracterizados alguns seres com conhecimentos e energias superiores, muitas vezes são chamados de mestres. Ficamos encantados e entusiasmados com suas histórias e ensinamentos, e muitos de nós sentimos a necessidade de seguir os seus passos. Como citamos a pouco, os mestres são consciências como nós, que já percorreram toda a jornada evolutiva e atingiram a perfeição na manifestação como seres humanos.
A grande verdade que paira através do conhecimento da vida destes grandes seres humanos, é a mesma verdade que alimenta nossa alma. Nós somos mestres de nós mesmos. Essa é a verdadeira chave mestra para obter o conhecimento da verdade universal. Quando entendemos que somos nosso próprio Mestre, recebemos a chave universal do conhecimento, e nos tornamos discípulos do momento. Com o coração aberto, podemos ancorar a presença divina do CRISTO, que é nosso verdadeiro mestre, guia e instrutor. O Santo CRISTO Pessoal é a presença do filho que nos conduz diretamente ao coração e a mente do Pai.
Cada momento é um aprendizado, e todas as consciências, experiências e situações que fazem parte deste momento são nossos professores. Esta atitude humilde do verdadeiro mestre permite a compreensão da magnitude da vida, e das diversas manifestações que nossa consciência emana nos diversos ciclos de tempo e espaço.
Hoje estamos sobrecarregados de informações, e a cada dia aparecem novos mestres, as mensagens canalizadas se tornaram mais comuns e transitam massivamente nos sites e livros. Devemos compreender o poder do silêncio e ouvir a voz do coração, nosso verdadeiro mestre interior para saber a verdade. Se realmente todos os conhecimentos que se apresentam são dignos de nossa atenção, nosso coração saberá claramente como reagir, pois grande parte das informações que permeiam o meio espiritualista infelizmente não emana as verdadeiras energias do amor incondicional e do discernimento.
O Mestre é o CRISTO que habita em todos nós, é aquela voz que nos diz o que fazer em cada momento, que nos guia, nos ilumina. O Mestre sempre é perfeito, pura luz e amor, e para percebermos esta essência na integralidade precisamos nos dedicar em nosso processo de purificação e ascensão.
Nosso trabalho é despertar e auxiliar no despertar da coletividade. Devemos realizar todas as tarefas necessárias para vencer nossas tendências inferiores do ego e nos entregar no plano do amor divino. Nossa missão de amar ao próximo tem que ser cumprida aqui e agora, com alegria e dedicação.
Conscientes de que estamos fazendo nossa parte podemos seguir leves, felizes e confiantes em nossa Jornada de Luz. Acredite em si mesmo, e seja seu próprio mestre. Aceite também que cada ser humano tem a possibilidade de ser o mestre de sua própria vida. Continue honrando e aprendendo com o momento, aceitando o caminho, a verdade e a vida.