EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

sábado, 6 de novembro de 2010

O VERDADEIRO MESTRE

Nosso amor pela sabedoria e a busca incessante pela verdade, é o que nos conecta a nossa essência de filósofos da nova era. Nós buscadores na senda do conhecimento, nos afinizamos com diversas histórias, mitos, lendas e revelações místicas e científicas apresentadas nos diversos meios sociais e culturais. Entre todas essas manifestações sempre são caracterizados alguns seres com conhecimentos e energias superiores, muitas vezes são chamados de mestres. Ficamos encantados e entusiasmados com suas histórias e ensinamentos, e muitos de nós sentimos a necessidade de seguir os seus passos. Como citamos a pouco, os mestres são consciências como nós, que já percorreram toda a jornada evolutiva e atingiram a perfeição na manifestação como seres humanos.
A grande verdade que paira através do conhecimento da vida destes grandes seres humanos, é a mesma verdade que alimenta nossa alma. Nós somos mestres de nós mesmos. Essa é a verdadeira chave mestra para obter o conhecimento da verdade universal. Quando entendemos que somos nosso próprio Mestre, recebemos a chave universal do conhecimento, e nos tornamos discípulos do momento. Com o coração aberto, podemos ancorar a presença divina do CRISTO, que é nosso verdadeiro mestre, guia e instrutor. O Santo CRISTO Pessoal é a presença do filho que nos conduz diretamente ao coração e a mente do Pai.
Cada momento é um aprendizado, e todas as consciências, experiências e situações que fazem parte deste momento são nossos professores. Esta atitude humilde do verdadeiro mestre permite a compreensão da magnitude da vida, e das diversas manifestações que nossa consciência emana nos diversos ciclos de tempo e espaço.
Hoje estamos sobrecarregados de informações, e a cada dia aparecem novos mestres, as mensagens canalizadas se tornaram mais comuns e transitam massivamente nos sites e livros. Devemos compreender o poder do silêncio e ouvir a voz do coração, nosso verdadeiro mestre interior para saber a verdade. Se realmente todos os conhecimentos que se apresentam são dignos de nossa atenção, nosso coração saberá claramente como reagir, pois grande parte das informações que permeiam o meio espiritualista infelizmente não emana as verdadeiras energias do amor incondicional e do discernimento.
O Mestre é o CRISTO que habita em todos nós, é aquela voz que nos diz o que fazer em cada momento, que nos guia, nos ilumina. O Mestre sempre é perfeito, pura luz e amor, e para percebermos esta essência na integralidade precisamos nos dedicar em nosso processo de purificação e ascensão.
Nosso trabalho é despertar e auxiliar no despertar da coletividade. Devemos realizar todas as tarefas necessárias para vencer nossas tendências inferiores do ego e nos entregar no plano do amor divino. Nossa missão de amar ao próximo tem que ser cumprida aqui e agora, com alegria e dedicação.
Conscientes de que estamos fazendo nossa parte podemos seguir leves, felizes e confiantes em nossa Jornada de Luz. Acredite em si mesmo, e seja seu próprio mestre. Aceite também que cada ser humano tem a possibilidade de ser o mestre de sua própria vida. Continue honrando e aprendendo com o momento, aceitando o caminho, a verdade e a vida.

2 comentários:

  1. Olá Consciência Cristal.
    Acredito plenamente que o Poder está em Nós.
    Que Poder seria este? O Poder de DEUS: de criar, de realizar, de acreditar, de pensar e discernir tudo que vêm até Nós.
    Sua mensagem é perfeita....hoje o que mais lemos são mensagens Canalizadas. Não que isto seja ruim!!! Isto prova que estamos sendo alertados e auxiliados pelos Seres de Luz.
    Mas como você disse, cabe somente ao nosso Mestre interno nos guiar para sabermos discernir o falso do verdadeiro.
    Mas acredito que a pessoa que acredita no seu próprio Poder, receberá as mensagens apenas como faróis para iluminar seu caminho de crescimento, porque a verdadeira Luz já está com ela.
    Muita Luz e Paz em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  2. Amada Lu, como instrumento de Deus apenas precisamos deixar fluir esse SER, o CRISTO, nosso mestre. Que ele oriente e guie nossa vida.

    Quando fazemos isso somos um só. Gratidão por sua existência.
    Luz, Paz e amor à todos
    Namastê!

    ResponderExcluir