EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CURSO LIVRE CONSCIÊNCIA CRISTAL - EXERCÍCIOS DE AUTOCONHECIMENTO APLICADO



EXERCÍCIOS DE AUTOCONHECIMENTO APLICADO

AUTO-AVALIAÇÃO – 1ª PARTE
RESPONSABILIDADE EVOLUTIVA
1. PERMISSÃO: Fazer um decreto interior permitindo-se entrar em contato com sua essência divina, o CRISTO, com os Mestres Ascensos, Arcanjos e hierarquias de Luz, com os elementais da natureza, e com todos os seres que fazem parte da irmandade de luz. Neste decreto permita-se também entrar em contato com a energia facilitadora deste Curso através das energias do Raio Dourado Solar. Permita a si mesmo que o amor flua plenamente em ti, e que voltes a SER uno com o instrutor divino, o CRISTO.

2. RESPONSABILIDADE: Fazer um decreto em que assuma a completa responsabilidade sobre seus pensamentos, sentimentos e energia. Decrete para si mesmo que o único responsável por sua condição evolutiva, consciente de que os mestres de Luz que nos ajudam são parte de nós.

3. DISCERNIMENTO: Caso esteja realmente disposto a vencer a batalha sobre si mesmo e enfrentar seus defeitos e virtudes, faça um decreto. Permita que a Sabedoria divina flua em você, através do discernimento oriundo das experiências pessoais e estudos que promovem o autoconhecimento.

4. HÁBITOS: Decrete a sua vontade de assumir novos hábitos que facilitem o despertar do AMOR divino e expressem seu talento pessoal. Decrete também assumir novos hábitos que transmutem as energias densas que dificultam seu processo evolutivo. 
5. CRENÇAS: Se você realmente está com o coração desperto e a mente aberta, decrete sua liberdade com relação a qualquer crença limitante e renda-se a sabedoria do universo. 




AUTO-AVALIAÇÃO – 2ª PARTE
AUTODIAGNÓSTICO HOLOSSOMÁTICO

Após este trabalho inicial vivenciando as energias do ambiente e dos diferentes veículos de manifestação da consciência, faça suas anotações sobre as percepções observadas. Procure identificar a maior quantidade possível de informações e detalhes sobre o ambiente e seus veículos da manifestação da Consciência.

1.      1. AMBIENTE:
2.       CORPO MENTAL (MENTALSOMA):
3.       CORPO EMOCIONAL (PSICOSSOMA):
4.       CORPO ENERGÉTICO (ENERGOSSOMA):
5.       CORPO FÍSICO (SOMA):
6.       CONCLUSÕES SOBRE A SITUAÇÃO GERAL DO HOLOSSOMA:



AUTO-AVALIAÇÃO – 3ª PARTE
ANÁLISE INTRACONSCIENCIAL

            Seguindo as referências da data de seu nascimento, dos conhecimentos estudados na aula 04, e principalmente de sua intuição realize um estudo de si mesmo!

1.       RAIO DE PERSONALIDADE – PLANO FÍSICO:
 RAIO DE ALMA – PLANO EMOCIONAL:
 RAIO DE MÔNADA – PLANO MENTAL:
4.       INTELECTUALIDADE: (Quais minhas maiores inteligências e talentos?)
5.       COMUNICABILIDADE: (Comunico-me corretamente?)
6.       PARAPSIQUISMO: (Sou consciente dos fenômenos extrafísicos multidimensionais?)


AUTO-AVALIAÇÃO – 4ª PARTE
IDENTIFICANDO O PROPÓSITO DE VIDA

Consciente de todo o aprendizado e experiências vivenciadas no dia de hoje, ao longo destas vida, e em suas múltiplas vivências e existências, responda com firmeza:

1. PROPÓSITO: Qual é o meu propósito nesta vida?
2. DESAFIOS: Quais são meus principais desafios para cumprir meu propósito?
3. PRIORIZAÇÃO: Estou disposto a priorizar minhas ações em direção ao cumprimento de minha programação existencial?
4. UNIVERSALIDADE: Minhas ações visam um benefício holístico ou individual?
5. COMPROMETIMENTO: Estou comprometido comigo mesmo? Estou disposto a mudar minha rotina, meus pensenes, meus hábitos e minhas ações, em prol do cumprimento de meu propósito?

ATIVAÇÃO DO SERVIÇO FRATERNO


1. ASSISTENCIALIDADE: Qual a tarefa assistencial que tenho mais afinidade?
2. FERRAMENTAS: Qual(is) a ferramenta evolutiva que mais me identifico?
3. HABILIDADES: Quais são os dons e habilidades especiais que possuo?
4. CRENÇAS: Eu, realmente, acredito que posso através de minha vontade e livre arbítrio criar minha realidade?
5. HÁBITOS: Estou disposto a adotar novos hábitos que favoreçam o desenvolvimento de minhas habilidades?


 CONSCIÊNCIA CRISTAL - EXERCÍCIOS DE AUTOCONHECIMENTO APLICADO (PARTE 05) SERVIÇO FRATERNO by Mautama

AUTO-AVALIAÇÃO – 6ª PARTE
AUTOCURA E PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA

A autocura é conseqüência natural do fluxo de AMOR em nós. Quando nos permitimos, a perfeição divina flui através de nós, e passamos a manifestar a presença sagrada do EU SOU em todos nós! O CRISTO, uno com o EU SOU O QUE EU SOU, nos ensina como transmutar os pensamentos, sentimentos e energia.

ORAÇÃO PESSOAL:
AFIRMAÇÕES E  DECRETOS:
 IDÉIAS PARA SEU QUADRO DE VISUALIZAÇÕES
AUTO-AVALIAÇÃO – 7ª PARTE
AMOR E COMPROMISSO

Amar uns aos outros como ama a ti mesmo. Descreva como senta a relação pessoal com o amor, e como este amor é irradiado em sua existência. Seja sincero com seus pensamentos e busque profundamente encontrar todos os bloqueios que precisam ser transcendidos para vivenciar a plenitude do amor em todas suas interações. Este é o verdadeiro compromisso que temos com o CRISTO, uma promessa eterna de viver o AMOR.
 Comprometa-se a amar a si mesmo e irradiar esse amor em tudo o que faz.

1.      1. RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL: (Fluxo interno do AMOR)
2. RELACIONAMENTO AFETIVO: (AMOR Romântico)
3.      RELACIONAMENTO FAMILIAR: (Célula base do AMOR)
4.      RELACIONAMENTO INTERPESSOAL: (Comunidade do AMOR)
5.      RELACIONAMENTO PLANETÁRIO: (AMOR pela natureza)
6.      RELACIONAMENTO EXTRAFÍSICO: (AMOR multidimensional)
AUTO-AVALIAÇÃO – 8ª PARTE
EXEMPLO E DISCIPLINA

A conexão consciente com os mestres de luz permite a ascensão das vibrações humanas, um acesso à vivência de dimensões mais elevadas de AMOR e Cosmoética. Seguir o exemplo destes líderes é SER discípulo. Para lembrar quem são esses líderes, precisamos passar por um processo de autoconhecimento, despertando o líder potencial que há dentro de cada um de nós. Este é o meio mais eficiente de catalisar nosso processo evolutivo e produtivo.
A Grande Fraternidade Branca é a Hierarquia que manifesta o Ofício do CRISTO.

1. MENTOR PESSOAL: Qual mestre você identifica como seu mentor pessoal?
2. GUIAS: Qual é o grupo de almas que dirigem o seu serviço neste plano? 
3. DISCIPLINA: Estou disposto a ser um discípulo dedicado a seguir o exemplo de meu mentor?
4. HÁBITOS: Estou disposto a adotar novos hábitos que sejam coerentes com os ensinamentos espirituais despertos internamente?
5. INTELECTUALIDADE: Quais estudos devo empreender para aumentar meu conhecimento?
6. COMUNICABILIDADE: Minha comunicação expressa a vontade divina?
7. PARAPSIQUISMO: Como expandir minhas percepções multidimensionais?
ESTUDO DA ONDA ENCANTADA

ASSINATURA GALÁTICA: Qual seu kin? ( consulte www.calendariodapaz.com.br ou www.casa-indigo.com/kin)
1. TOM MAGNÉTICO: Qual é o meu propósito?
2. TOM LUNAR: Qual é meu desafio? 
3. TOM ELÉTRICO: Como posso melhor servir?
4. TOM AUTOEXISTENTE: Qual é a melhor forma de ação?
5. TOM HARMÔNICO: Qual é a melhor maneira de potencializar-me?
6. TOM RÍTMICO: Como posso organizar-me rumo à igualdade?
7. TOM RESSONANTE: Como posso harmonizar meu serviço em relação aos outros?
8. TOM GALÁTICO: Eu vivo aquilo que acredito?
9. TOM SOLAR: Como atingir meu propósito?
10. TOM PLANETÁRIO: Como posso aperfeiçoar o que faço?
11. TOM ESPECTRAL: Como liberar e deixar ir?
12. TOM CRISTAL: Como dedicar-me a tudo que possui vida?
13. TOM CÓSMICO: Como posso aumentar minha alegria e meu amor?
MESTRE DE SI MESMO

1.       COMPROMISO:
 Fazer um decreto comprometendo-se consigo mesmo à honrar as instruções recebidas internamente através de seu contato com a essência do AMOR, o CRISTO. Expresse em seu decreto toda sua determinação, vontade e perseverança. Afirme que você está pronto para receber a sagrada iniciação do batismo através do CRISTO que habita em ti.

2. MAESTRIA PESSOAL:
Faça seu decreto de maestria pessoal e manifeste o Poder, Sabedoria e Amor do divino criador Pai/Mãe de tudo que existe.

Exemplo
Eu, Mautama Krishnarabi, permito-me ser um instrumento divino de luz, paz e amor incondicional. Invoco os mestres da luz para que meu corpo seja purificado e tornado em um templo divino.
 Permito-me ser um canal de fluxo das energias do CRISTO, dos Mestres Ascensos e seres de Luz, irradiando amor, cura e esclarecimento em todas as dimensões.
Assumo a total responsabilidade sobre meus pensamentos, sentimentos e energia, e como mestre de mim mesmo, trabalho com lucidez para aprimorar meus hábitos com disciplina e perseverança.
Estou disposto a transcender todas as crenças limitantes e vivenciar a plenitude da conexão com o CRISTO, transmutando a ignorância espiritual que limita o fluxo de ascensão. Decreto que EU SOU o mestre de minha vida, unido em CRISTO ao meu amado mentor Jesus.
Decreto a promessa que tenho de viver intensamente os ensinamentos sagrados, sendo um discípulo daquele que habita em nós, o AMOR, que é o caminho, a verdade e a vida em CRISTO.
EU SOU LUZ, EU SOU PAZ, EU SOU AMOR! ASSIM É!
AUTO-AVALIAÇÃO – 11ª PARTE
CO-CRIANDO LUZ, PAZ E AMOR

            Ativando a Consciência Cristal em unidade com o CRISTO, faça um compromisso consigo mesmo e trace metas claras, e meios cosmoéticos para a concretização de todos seus objetivos. Lembre-se de estar sincronizando suas ações físicas com seu propósito de vida e busque as soluções eficazes para superar todos os desafios. Liberte sua mente, trace metas e propósitos com seu coração, utilizando seus dons em serviço do próximo, co-criando um planeta que seja a manifestação pura de Luz, Paz e Amor

METAS DE CURTO PRAZO:
METAS DE MÉDIO PRAZO:
METAS DE LONGO PRAZO:

SUGESTÕES PARA AUTOPESQUISA

            Venho utilizando este modelo de registro como referência para minha autopesquisa há dois anos. Desenvolvi este modelo para priorizar minha evolução consciencial através de anotações diárias sobre diversos atributos observados. Esta foi melhor ferramenta que encontrei para analisar vários traços de comportamento fundamentais para ter mais lucidez e discernimento na tomada de decisões. As sincronicidades e compreensões nos ocorrem diariamente em diversas formas, e anotá-las é uma maneira segura de registrar estes momentos. Sugiro que analise este modelo e crie o seu, adequando às suas intenções e projetos evolutivos.

1.       Ao acordar: Observar as condições gerais dos veículos de manifestação. Detalhar se utilizou alguma técnica para rememorar sonhos e projeções. Priorizar o preenchimento dos três primeiros campos no período logo despertar.
2.       Sonhos e projeções: Anotar conforme for conveniente todos os fenômenos observados em sonhos e projeções da consciência.
3.       Tarefas e metas do dia: Relembrar as tarefas que devem ser feitas no dia e também estabelecer novas metas, se for o caso.
4.       Intelectualidade: Anotar as atividades realizadas que tem relação com o desenvolvimento da intelectualidade.
5.       Parapsiquismo: Anotar com maior quantia de detalhes as percepções mais sutis da consciência derivadas das parapercepções.
6.       Comunicabilidade: Relatar todas as atividades de comunicação, encontro com pessoas, fluência das idéias e das palavras.
7.       Traços Força: Descrever todas as virtudes e qualidades colocadas em prática e observadas durante o dia.
8.       Traços Fardo: Quais foram os pensenes negativos e traços que foram observados que você tem dificuldade de desvencilhar.
9.       Sincronicidades: Relatar todas as coincidências e os sinais observados durante a jornada.
10.   Insight: Registrar de imediato as idéias  que venham em forma de insight para que sejam mantidas as concepções originais, normalmente mais amplas e claras.
11.   Atividades Físicas: Relacionar todas as atividades físicas realizadas incluindo atividades de lazer e trabalho.
12.   Alimentação: Detalhar os hábitos alimentares do dia.
13.   Trabalhos energéticos: Relacionar os trabalhos energéticos realizados com os veículos de manifestação e com os sete chacras.
14.   Condições gerais ao ir dormir: Descrever as condições do corpo antes do repouso.
15.   Observações: Anotações gerais sobre os itens e sobre os temas não abordados.
16.   Conclusões: Realizar a auto-análise e finalizar o preenchimento com as conclusões sobre as experiências vivenciadas no dia.




 REGISTRO DIÁRIO DE AUTOPESQUISA - METODOLOGIA EDUCACIONAL CONSCIÊNCIA CRISTAL by Mautama



REFERÊNCIAS BILBIOGRÁFICAS

ABRAHAM (Espírito); “A chave do Segredo: use a Lei da Atração para alcançar tudo o que você quer”; [transmitidos por Abraham a] Ester & Jerry Hicks; tradução de Mirian Ibañez. – Rio de Janeiro: Ediouro, 2007.
ALEGRETTI, Wagner: “Retrocognições – Pesquisa da memória de vivências passadas”; 2ª ed. - Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 2000.
ARNTZ, Willian; Quem somos nós? – A descoberta das infinitas possibilidades de alterar a realidade diária/ Willian Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente; tradução de Doralice Lima. – Rio de Janeiro: Prestígio Editorial, 2007.
BOUREL-DANSOT, Gisèle; Os Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca: alcançando as estrelas; São Paulo, Madras, 2006.
CHOPRA, Deepak; As sete leis espirituais do sucesso; tradução de Vera Caputo. 51. ed. Rio de Janeiro: BestSeller,2007.
CHOPRA, Deepak; “A realização espontânea do desejo: como utilizar o infinito poder da coincidência”;
LOSIER, Michael J. ; “A Lei da Atração: o segredo colocado em prática”;tradução de Janaína Senna. – Rio de Janeiro: Nova Fronteira,2007.
KRISHNARABI, Mautama: “As Chaves do Despertar: Manifestando os sete raios” Curitiba: Edição do Autor, 2010.
KRISHNARABI, Mautama: “Jesus e a Lei da Atração: Uma nova visão cristã sobre o universo quântico” Curitiba: Editora Vista, 2008.
KRISHNARABI, Mautama: “Programação Existencial: Descobrindo o propósito da vida” Curitiba, Edição do Autor, 2010.
KRIYANANDA, Swami; A essência do Bhagavad Gita / explicada por Paramahansa Yogananda; São Paulo: Pensamento, 2007.
MURPHY, Joseph; “O poder do subconsciente”; tradução de Ruy Jungmann. – 50ª ed. – Rio de Janeiro: Nova Era, 2006.
OSHO; La Geometria de la Conciencia – Enseñazas místicas de Pitágoras; Madri: Edaf, 2009.
PAZ B., Rosa: Yoga para niños: Técnicas, asanas y rutinas; Lima: Mirbet, 2008.
ROBBINS, Anthony; “ Poder sem limites: o caminho do sucesso pessoal pela programação neurolingüística”; tradução de Muriel Alves Brazil. – 8ª ed. – Rio de Janeiro: BestSeller, 2007.
VIEIRA, Waldo; “Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral” ; 1ªed. – Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1996.
VIEIRA, Waldo; “Manual da Proéxis: Programação Existencial”; 1ªed. – Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1997.
VIEIRA, Waldo; “Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal”; 1ªed. – Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1995.
VIEIRA, Waldo; “Projeciologia: panorama das experiências da consciência fora do corpo humano” ; 4ªed. – Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1999.
VIEIRA, Waldo; “200 Teáticas da Conscienciologia”; Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1997.
VIEIRA, Waldo; “700 Experimentos da Conscienciologia”; Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1994.
TOBEN, Bob; “Space-Time and Beyond”; in conversation with physicists, Jack Sarfatti, Fred Allan Wolf; New York: E. P. Dutton, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário