EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AS SETE INTELIGÊNCIAS DIVINAS (PARTE 01)



Todos os seres humanos possuem todas as inteligências, pois fazemos parte de um TODO, uma conexão com a mente divina que emana todos os potenciais para a manifestação da vida como conhecemos e além. Porém, dentro do plano da perfeição divina e da organização setenária do universo existem dons ou talentos naturais, que fazem parte especializada da inteligência integral de nossa consciência. Através desta característica específica e serviço especializado, pode-se contribuir com os demais, concentrando seu tempo no aperfeiçoamento deste potencial nato.
Todas as criações intelectuais manifestas em nosso plano físico estão associadas a três formas básicas de energia, uma trindade que sempre pode ser analisada através de nossa expressão viva como seres humanos, o pensene. Nossos pensamentos, sentimentos e energia formam uma trindade indissociável na manifestação física, a expressão de nossa consciência no atual nível evolutivo se dá através destes pensenes.
Para a construção didática da idéia que pretendemos estudar juntos, é interessante analisarmos esta trindade com mais detalhes. Para podermos identificar como realizar a fusão de todas as inteligências em uma unidade viva, expressão da onipotência, onisciência e onipresença, caracterísiticas que definem o filho, feito à imagem e semelhança do Pai.
Estes três planos intelectuais básicos do ser humano estão unidos por um elemento comum, a energia. Os três planos são compostos pela mesma essência de todo o cosmos a energia, que apenas varia seu grau de sutileza e dimensão de vibração. O plano mental destes é o mais sutil, que tem o maior potencial pois é o topo de nossa pirâmide consciencial humana. Neste plano realizamos a conexão com o raio da mônada, que é nossa presença individualizada de Deus.
O grande mestre Platão, ensinou sobre esta tridotação a qual descrevia da seguinte maneira. Nosso corpo se dividia em três partes básicas. A parte baixa do ventre era relacionada com os instintos animais e sobrevivência. O centro do corpo, o coração era a sede dos sentimentos. Para a vibração superior do corpo, Platão ensinava que existia um plano mental absoluto que ficou conhecido como mundo das idéias.


Nossa principal meta em desenvolver os potenciais intelectuais divinos é ancorar em nossa personalidade física a energia crística. Precisamos então preparar-nos também intelectualmente para facilitar a transmutação de nosso corpo físico, em um templo onde habite o CRISTO. Para que possamos cumprir esta missão devemos despertar a chama trina em nosso coração.
A Chama Trina é a união de três chamas: azul, dourada, rosa. A Chama do Cristo dentro do coração encarna as mesmas qualidades de amor, sabedoria, e dá poder àquela manifestação no coração conhecida como o Cristo Pessoal.


A chama trina demonstra exatamente quais potenciais devemos ancorar e como atingir o equilíbrio, permitindo a plena manifestação física da unidade divina que realmente somos.
A trindade descrita por todas as religiões é a mesma que esta chama trina e expressa os três atributos básicos que definem nossa concepção humana de Deus.
A onipotência é o aspecto de Deus relativo ao poder supremo. Como Deus é a causa de toda a manifestação tem poder absoluto para realizar qualquer coisa. Este poder representa a chama azul, o aspecto criador que no hinduismo é chamado de Brama, o A do mantra AUM. Atualmente o raio azul é emanada a nós seres humanos principalmente pelo centro de Miz tli tlan.
A onisciência divina é representada pelo Espírito-Santo, que representa a frequência feminina mãe de tudo. A sabedoria absoluta, consciência plena é a característica definida pelo raio dourado da sabedoria e da iluminação, este raio está ancorado plenamente no centro de Miz Tli Tlan e é irradiado para nós através dos espelhos de Mirnajad.


A onipresença divina é representada pela manifestação de seu filho único, o amor. Cristo é o amor, e aqueles que encarnaram esta energia perfeita o fizeram através da completa unificação da chama trina. No caso do amor ela é representada pela chama rosa. A chama Rosa sintetiza as demais chamas dos sete raios em sua função de manifestar o amor através da harmonia, verdade, devoção e expansão da consciência. Este raio está especialmente potencializado pelo Centro de Erks.
O perfeito equilíbrio desta tridotação divina é a chave para a expansão da consciência ao nivel de facilitar a transmutação de nosso corpo físico no templo do Cristo.
Assim compreendemos como a inteligência suprema cria suas três manifestações através da energia do amor. Este amor supre todas as necessidades materiais do homem, nutrindo o ser humano com o poder de controlar o plano físico e viver em harmonia. O amor é manifesto também através da chama dourada da sabedoria que permite que utilizemos nossa mente conscientemente, recebendo a iluminação e o conhecimento das leis superiores que envolvem o plano da alma e da mônada.
Através desta iluminação do Espírito-Santo da sabedoria, ocorre a transmutação do templo físico para ancorar definitivamente a energia do amor incondicional. Para isso é necessário grande purificação e entrega, onde a alma e a mônada assumem completamente a manifestação da matéria física, libertando a consciência das ilusões da personalidade, o nosso ego humano.
“A chama dentro do coração é seu enfoque pessoal do fogo sagrado. É sua oportunidade para se tornar o Cristo. É o potencial de sua Divindade esperando para estar dentro de sua humanidade. É comumente denominada Chama Crística, uma incorporação da atividade do Santo-Ser-Crístico que Jesus chamava: " O Pai em Mim".”
Para que possamos vivenciar todo o potencial, sabedoria e amor divinos, precisamos trabalhar conscientemente com nossos raios de criação, nos afinizando com a luz que somos.
Como o equilíbrio perfeito e expansão da chama trina em nossos corações, servimos ao todo com alegria, amor e gratidão.
Na fusão das três chamas, unimos os potenciais destes três planos manifestos, fundindo corpo-alma-mente em um só Espírito-Santo, que torna o templo físico consagrado e pode receber o CRISTO. Isto ocorre através da fusão das três chamas que é representada pela chama violeta.
A chama violeta é a ponte de acesso à lei superior da transmutação que pode alterar qualquer coisa no plano da matéria, que inlcui os planos físico, emocional e mental inferior. É através da irradiação da chama violeta para nosso planeta, que o bem amado mestre Saint Germain e demais servidores do sétimo raio, facilitam a purificação dos veículos mais densos para serem transmutados em novos corpos de luz. Esta é a tarefa da iluminação, viver plenamente a luz, transmutar o corpo, a mente e a alma na vivência plena do Espírito do UM.



Plano Físico

O plano físico como o conhecemos é regido por uma série de leis que organizam o plano material. As alterações físicas que estão ocorrendo no planeta tem a finalidade de equilibrar o campo eletromagnético da terra. Por este motivo temos visto tantos terremotos, furações e tsunamis. Estes eventos fazem a limpeza dos campos vibratórios mais densos e vão permitir que a terra e a humanidade como um todo acessem novos padrões de energia e vibração.
Nossa interação com o plano físico ocorre através de nosso cérebro que analisa, registra e utiliza as informações oriundas da percepção de nossos cinco sentidos físicos.
O plano físico está ligado à nossa personalidade humana, o ego desta presente encarnação. Seus aprendizados são diretamente ligados com a experiência e vivência, sendo reflexos condicionados das percepções dos sentidos materiais. É através desta inteligência de operar no plano físico que podemos obter a saúde perfeita, a prosperidade material e a abundância de tudo que é relacionado ao plano físico manifesto. Toda esta manifestação é manifesta em nosso cérebro físico através do hemisfério esquerdo, que representa a polaridade masculina, que nos dias de hoje torno-se secundária no processo evolutivo. A energia da sabedoria e amor está sendo irradiada para a humanidade como um todo através do raio dourado, e da polaridade feminina da hierarquia localizada em Miz Tli Tlan. O modelo consciencial de polaridade masculina, sediados em Shamballa no Tibet, já deixou de ser o regente de nossa evolução no plano físico. A partir de Miz Tli Tlan recebemos as energias do primeiro raio, o poder divino de manifestar as mudanças em nosso corpo físico e em toda a realidade material.
Para realizar nosso aprimoramento intelectual no plano físico, precisamos desenvolver nosso sistema congnitivo como um todo. Como referência de estudos para o plano físico, vamos estudar a teoria das múltiplas inteligências propostas por Howard Gaerdner, que fala sobre as sete inteligências básicas identificadas nos seres humanos e que estão relacionadas diretamente com o aprendizado do plano físico.



Plano Emocional

O plano emocional refere-se há uma dimensão mais elevada que vibra numa frequência mais sutil, denominada por muitos como palno astral. O plano astral realiza a conexão de nossa alma com o plano físico. É através da libertação e transmutação de todas as emoções, que ocorre a unificação de todas as energias no amor incondicional, a manifestação plena do filho de Deus.
Os aprendizados que ocorrem no plano emocional refinam e purificam nossas emoções, capacitando a consciência a perceber níveis cada vez mais sutis de energia. Esta vivência é possível através da expansão da chama rosa em nosso coração, que facilita todas as atividades inteligentes dos demais chacras, expandindo a percepção sobre a nossa natureza divina.
No plano emocional está a chave para a libertação e ascensão, por que através da libertação total das variações emocionais, se obtém a percepção e vivência plena do amor incondicional. Assim que nos libertamos de todas as experiencias vivenciadas pelos níveis emocionais, atingimos o equilíbrio e harmonia interior, facilitando a expansão da atuação da vibração dos corpos superiores de luz.
Para que possamos nos purificar e elevar os níveis vibratório no plano emocional, precisamos estar conscientes dos registros akáshicos que contém todas as informações vivenciadas em existências passadas. Para que isso ocorra precisamo nos afinizar com o raio da alma, que irradia todas as qualidades divinas que facilitam o processo de transmutação da personalidade e sua fusão com o plano de alma.
Hoje em dia existem muitos estudos sobre o que chamamos de inteligência emocional, que na proposição deste livro será analisada em sete aspectos, cada um trabalhando o aprimoramento de uma das sete qualidades ou inteligências divinas que são a essência do cristo.

Plano Mental

O plano mental é o mais elevado dos planos vibratórios manifesto no plano físico, responsável pelo nosso pensamento humano, conhecido como campo mental inferior, onde expressamos esta rede de pensamentos de maneira individualizada. Atuamos neste caso como um aparelho de televisão, que capta as frequências em um canal e forma as imagens e sons. Da mesma forma, nós agimos como um aparelho, canalizamos estes pensamentos do campo coletivo.
Os pensamentos são muito sutis e variam de natureza com grande facilidade. Podemos optar por observar o mesmo fato de inúmeras maneiras, e tudo isso vai depender de como está nosso campo vibracional, que vai captar as energias que vibram na mesma frequência.
Refinar nossa vibração e purificar nossos veículos de manifestação é a melhor forma de desenvolver nossos poderes intelectuais do plano mental, a verdadeira chave de conexão de nossa personalidade com a alma, e de nossa alma com a mônada, acessando os níveis superiores do plano mental.
O plano mental humano atua de forma concreta e analítica. O raio regente de nossa mente auxilia na saúde mental, que facilita a expansão consciencial e a perceção das realidades superiores. Através do conhecimento e discernimento, podemos acessar novos níveis de lucidez, sendo assim o plano mental, uma ponte para a ligação com o SER.
Através da completa dissolução do campo mental inferior ocorre a fusão com os níveis superiores de energia e consciência. Este processo é apoiado pelo raio da mônada, que fortalesce nossa energia para que nossas qualidades divinas sejam manifestas no plano físico, através do pensamento, idéias e insigths.
Para enriquecer este livro com novas informações, compatilho minhas hipóteses sobre novas inteligências que são vivenciadas pelas crianças índigo, que em sua fusão e expansão forma a consciência cristal. Estas sete inteligências são a chave para a conexão com os níveis intelectuais da mente divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário