EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRÁTICAS ESPIRITUAIS DE 3º RAIO: ROSA (TERÇA-FEIRA)


Terceiro Raio - Rosa
Virtudes - Inteligência Ativa e Adptabilidade
Dia da Semana: terça-feira
Arcanjos: Samuel e Caridade
Mestre: Rowena
Elohim: Órion e Angéica
Regência: Vênus
Símbolos: Pomba Branca do Espirito Santo
MANIFESTAÇÕES DO TERCEIRO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO
Sinceridade, intelecto claro, paciência, tolerância, compreensão, concentração em assuntos filosóficos, uso da energia para manifestar a beleza e a verdade, uso da inteligência para o desenvolvimento do Plano Divino, adesão à ação correta eà revelação da divindade, da luz, da glória e da boa vontade, suavidade, diplomacia, bom senso, compaixão.
MANIFESTAÇÕES DO TERCEIRO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO
Orgulho intelectual, isolamento, falta de concentração mental, egoísmo, teimosia, crítica excessiva, intensa atividade mental e material, ânsia de glória, beleza e materialismo, tendência à ilusão e fascinação, uso inteligente da força com motivos errados, capacidade de manipulação emocional, amor egoísta e possessivo.
Necessitará desenvolver simpatia, tolerância, devoção, bom senso, precisão, desapego.



Lei do carma ou de causa e efeito 
1) Observar as escolhas que vai fazer a todo o momento e trazê-las para a percepção consciente. A melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente. 
2) Toda vez que for fazer uma escolha! pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?; "trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?" 3) Pedir então, orientação ao coração. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela, se de desconforto compreender as conseqüências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os outros.


SER o Amor em ação

Esta inteligência é manifestada para nós seres humanosa através das atividades do coração em integração com a inteligência divina. O intelecto neste caso se refere ao nível búdico de consciência, com plena lucidez sobre todas as ações desenvolvidas, em todos os planos. A expressão consciente do amor incondicional é a maior inteligência que podemos aspirar. A simples vivência constante da energia do amor é a melhor forma de contribuir para a evolução planetária e cósmica.
Esta onipresença do amor é a chave da ascensão que facilita a expansão de nosso plano superior de evolução, ancorando o amor incondicional do Cristo em nosso templo físico. Através desta onipresença as demais inteligências divinas são ancoradas e unidas pela lei do amor.
Tudo em nosso universo é regido pela lei da unidade ou lei do amor, sendo que vivenciar esta lei em toda sua potencialidade é a meta de todos os seres em sua escalada evolutiva.
A ação apartir do hemisfério direito do cérebro permite que ocorra o alinhamento perfeito entre as atividades humanas e espirituais. Esta polaridade divina, permite a manifestação do amor como atividade intelectual. Todas as inteligências divinas a seguir são unas com o amor consciente, e todas as nossas ações devem ser orientadas pela presença do amor em nós.
O amor unifica, e toda ação baseada no amor incondicional está livre da lei da ação e reação. Não se acumulam carmas ou darmas ao se executar uma ação de amor puro. O amor transcende a dualidade, estando livre até mesmo das leis espirituais, pois o amor é a síntese de todas estas leis e inteligências.

Inteligência Interpessoal

Capacidade de magneticamente atrair amor e simpatia de outros seres, sabendo-se colocar sempre em uma posição que a coletividade seja beneficiada pela sua manifestação. Esta inteligência é a mais importante para ser desenvolvida no contexto de harmonização social. É através dos “bons modos” ensinados pelos pais e pela escola, que desenvolvemos esta inteligência em se interrelacionar com os demais seres.
Este condicionamento físico sobre a fraternidade e educação, é fundamental para desenvolver o altruísmo, a inteligência emocional que nos conecta com o calor da alma. Se destacam neste campo os seres humanos que empregam este amor aos demais no serviço, como os embaixadores, religiosos, voluntários de centros assistenciais, professores, sociólogos, psicólogos e terapeutas.

Altruismo

O altruísmo é a inteligência emocional que nos habilita a abrir mão de nós mesmos em prol dos demais. Este nível de energia e serviço é atingido após o verdadeiro autoconhecimento. Munidos da sabedoria da unidade divina, começamos a empregar toda nossa energia e dedicação para a harmonização da coletividade. Acessamos então o plano de alma que é divido nos doze raios de manifestação através de seus doze representantes principais. Estas 144 almas são a base de ancoragem da grade cristalina em nosso planeta, e devido ao seu amor altruísta dedicam-se incansávelmente para a realização do plano de luz e amor em nosso planeta. Estes seres estão trabalhando com a ativação de seus “mil” discípulos, que compõem os 144.000 semeadores das estrelas que vivenciam a chegada do CRISTO.
Através deste amor altruísta queimamos todas as amarras aprisionantes do ego, e podemos nos dissolver no plano da alma e da mônada, que se responsabiliza por enviar o raio ao plano mental, irradiando a frequência dos índigos humanistas.


Humanistas

Os índigos humanistas despertaram em si a vontade de compartilhar o amor universal, a bem-aventurança e a felicidade de estar uno com o SER. Estes seres são totalmente dedicados ao auxílio aos demais, muitas vezes abrindo mão de realizações pessoais para seguir seu processo no plano evolutivo.
São os principais pacificadores da humanidade, representados pela pureza do raio branco, que promove a purificação das energiais mais densas para receber a consciência suprema do CRISTO. Um grande exemplo é o mestre Mahatma Gandhi, que conquistou muitas vitórias através de seu exemplo, sendo a própria paz, e utilizando esta sabedoria para ensinar aos demais como atingir esta plenitude, criando soluções pacíficas para a política e evolução da sociedade.
Os humanistas normalmente expandem suas tarefas além da raça humana, sendo em sua grande parte adpetos da cultura vegan, defensores da natureza e dos animais. Através de um controle do todas as tendências do instinto, estes seres humanistas conseguem ancorar a harmonia com os planos superiores.





 

2 comentários:

  1. ME SINTO TÃO BEM NESTE ESPAÇO ONDE TUDO QUE LEIO ME FAZ MAIS FORTE E POSSO ASSIM ME ELEVAR E AJUDAR OS DEMAIS SEREM ESPIRITUALIZADOS...POIS ACREDITO QUE A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA É A NÍVEL COLETIVO...E AQUI CONHEÇO MUITAS PESSOAS E SOU CONHECIDA...MORO SÓ E QUERO AJUDAR A HUMANIDADE A TER FÉ E GANHAR A CONFIANÇA DE DEUS...POIS SOU UMA PESSOA ABENÇOADA !!Rangel Ana / Marie Jane

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso vamos seguircom Arcanjo Miguel......

    ResponderExcluir