EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRÁTICAS ESPIRITUAIS DE 5º RAIO: VERDE (QUINTA-FEIRA)


CARACTERÍSTICAS DO 5º RAIO:VERDE

Virtudes - Concentração, Cura, Verdade, Justiça, Conhecimento Concreto

MANIFESTAÇÕES DO QUINTO RAIO NO SER HUMANO EVOLUÍDO
Bom senso, independência, justiça, perseverança, correção, intelecto apurado, observações precisas, capacidade de conhecimento, potencial de realização, sensibilidade à Divindade, à Luz e à Sabedoria, devoção espiritual e mental, entrega aos processos iniciáticos.

MANIFESTAÇÕES DO QUINTO RAIO NO SER HUMANO INVOLUÍDO
Crítica aguda e excessiva, estreiteza mental ou ignorância, arrogância, preconceito, falta de solidariedade, racionalidade excessiva, separatividade, desejo de conhecimento, ambições materiais, detalhismo excessivo, ceticismo, negação temporária da Divindade, isolamento, falsas visões da verdade, devoção mental à forma e a sua atividade.
Necessitará desenvolver amor, amplitude da mente, solidariedade, devoçã espiritual, reverência, fé.

PRÁTICA DAS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA 

Lei da intenção e do desejo 
1) Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar essa lista sempre. Revê-la antes de entrar em silêncio e meditação, antes de adormecer à noite e quando acordar pela manhã.
2) Liberar a lista de seus desejos e confiar ao criador. Se as coisas não saírem corno deseja, há uma razão para isso. O plano cósmico certamente terá desígnios maiores para você do que possa conceber.
3) Praticar a consciência do momento presente em todas as ações evitando que os obstáculos dissipem a atenção. Aceitando o presente como ele é o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais profundos.


SER O VERBO:INTELIGÊNCIA DIVINA DE 5º RAIO

estudos do pesquisador Mautama Krishnarabi

            Através do Raio azul do poder em sintonia com o raio verde do conhecimento, ancoramos o conhecimento divino através do poder da palavra. O raio do conhecimento atua através do SOM. Seguindo a lei espiritual da intenção, nos vinculamos a lei universal da atração através da manifestação dos pensenes, que ocorre através do poder da palavra.
            A verdade universal é revelada a humanidade de duas maneiras distintas. A primeira maneira, mais simples, é a vivência direta de SER uno com o CRISTO, através dos ensinamentos recebidos no silêncio profundo, promovido pelo AUM que forma a música das esferas. Esta vivência direta com Cristo pode-se chamar de sabedoria da alma, que foi apresentada na segunda inteligência divina.
            Esta é nossa realidade, a verdade, porém como estamos a milhares de anos nos condicionando nas leis da matéria, muitas vezes esquecemos esta verdade.
            Para isso os grandes mestres encarnam o poder do verbo, realizam o esclarescimento da verdade universal através do Ofício do CRISTO. Desta forma eles cumprem a segunda forma de revelação da verdade, ensinada pelo mestre Jesus como evangelho. Aqueles que encarnam completamente o poder, sabedoria e amor divinos são portadores da chama crística e têm como missão ensinar a verdade, através do poder da palavra.
Os grandes mestres são oradores por excelência e sabem lidar com a construção das palavras de maneira especial para transmitir os conhecimentos de uma forma holísitica. Normalmente usam parábolas simples que favorecem a compreensão das sete chaves da sabedoria simultânemante. Para  expressar isso é necessário ativar todos os potenciais e inteligências divinas, e então manifestar o VERBO do Logos Solar, nosso amado mestre, o CRISTO.

Inteligência Linguística

Este tipo de inteligência caracteriza-se pela capacidade de expressão verbal, oral e escrita que conduz a consciência como sua principal maneira de manifestação. A inteligência lingüística no caso de nosso planeta é algo incrivelmente amplo tendo em vista todos os idiomas e dialetos utilizados pela humanidade para se comunicar. Esta arte da comunicação é uma das principais formas de criar harmonia em nossas vidas.
            Quem nasce com esta inteligência deve aprimorá-la através de toda a forma de expressão e comunicação. A comunicação porém deve ser baseada unica e exclusivamente na verdade. Qualquer outro tipo de comunicaçõ é totalmente dispensável. Que a expressão das palavras seja utilizada sempre para a expansão do amor, da fraternidade e da justiça.    
            Este talento é muito bem aplicado pelos escritores, jornalistas, políticos, líderes espirituais, poetas, músicos, atores e demais pessoas que vivenciam sucesso e prosperidade por aplicar seu dom em serviço aos demais.


Fluidez
            A inteligência emocional necessária para cumprir o propósito da vida com alegria e gratidão é a fluidez. A fluidez é nossa característica natural que permite desprender-se de todas as emoções, sejam elas boas ou ruins.
            Neste caso a fluidez representa seguir o caminho do meio, e como um fluído se adpatar ao momento, compreendendo o aprendizado relativo as emoções e pensamentos vivenciados. Esta inteligência nos permite fluir com liberdade total, indiferente às criticas ou elogios, consagrações ou condenações, e todo o tipo de autojulgamento que aceitamos através dos pensenes.
            Para que possamos evoluir de maniera consciente, podemos direcionar corretamente nossas emocões, para que o fluxo de energia seja sempre ascendente, despertando cada centro de energia.

Conceitual
            São líderes natos que utilizam suas energias em prol de grandes projetos ao invés de se concentrar em um pequeno grupo de pessoas. Desde pequenos, os seres guiados por este raio do inteligência têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos e as meninas tentam controlar os pais.
            Este seres já possuem uma consciência prévia de seu propósito de vida, e ouvem muito seu mestre interior. Muitos dos índigos conceituais são clariaudientes e podem receber muitas informações sobre o plano evolutivo. São os principais líderes das reformas educacionais, sociais, ecológicas e demais transições que temos vivenciado.
            O mestre Jesus como principal líder evolutivo do planeta terra, em sintonia com os grandes mestres espirituais nos ensinou o poder do Verbo, e como a oração pode nos auxiliar na conexão com nossa essência divina que revela as chaves necessárias para o cumprimento de nosso propósito de vida.
MEDITAÇÕES INDICADAS PARA O 5º RAIO (Instruções de Jofiel e Gautama)
Esmeraldas da Verdade e Cura, seres do conhecimento e do Verbo Sagrado. Vossa manifestação da perfeição ocorre através da aplicação consciente de seu conhecimento sobre a verdade eterna do AMOR. Aplicados em evoluir sua percepção mental e expandir este conhecimento aos demais, os seres de Raio Verde vibram de maneira similar os seres de Raio Azul e ao manifestarem suas atividades conscientes conectam-se ao SER amoroso que somos. Esta é a vibração da cura que ocorre naturalmente quando conhecemos a verdade. Vocês seres do raio verde, devem sempre expressar a verdade, o AMOR, para que irradiem a cura em todos os planos. Suas ações são purificadoras e elevadoras. Sua meditação é colocar seu conhecimento da verdade em SERviço aos demais.


             

Um comentário:

  1. vamos por em pratica para nos curar-nos e ajudar a humanidade tambem que assim seja

    ResponderExcluir