EXPANSÃO DA REDE CRISTAL

sábado, 23 de abril de 2011

AS SETE INTELIGÊNCIAS DIVINAS (PARTE 02)

As Sete Inteligências divinas
Através dos sete raios básicos da manifestação de luz em nosso planeta irradiam-se sete energias que organizam e nutrem nossas vidas como seres humanos. Portanto sempre temos como analisar a vida através de sete pontos de vista básicos, guiados pelas inteligências natas de cada raio da manifestação.
Para que possamos nos elevar e expandir a consciência em sua integralidade, precisamos desenvolver cada uma destas sete inteligências potenciais nos três planos, mental, emocional e físico. Esse desenvolvimento integral, vai ser sintetizado em uma sabedoria de alma, que podemos chamar de inteligência espiritual, que é universal, e diz respeito aos corpos superiores, que evoluem de acordo com leis espirituais mais avançadas.
As inteligências divinas que estão aqui propostas são uma reunião de três energias diferentes, que são emanadas pelos raios relativos aos planos mental, emocional e físico, para que seja feita a unificação de todas estas energias. Uma vez que todos os níveis estão alinhados, ocorre a expansão da percepção consciencial para o nível do CRISTO, o núcleo consciencial que está realizado no amor, totalmente lúcido sobre o que pensa, o que sente e o que faz.



Para que possamos expandir cada uma destas inteligências, precisamos comungar os potenciais de cada raio de luz, compreendendo através da experiência direta o que é a alma, a programação existencial que envolve sua vida. Nesta unificação e vivencia plena destes setes níveis de intelectualidade despertam e nutrem cada partícula de nosso SER.
Para que esta sabedoria integral oriunda dos sete raios, as sete inteligências divinas, seja ancorada totalmente em nosso templo físico, precisamos promover o desenvolvimento desta tridotação intelectual. Precisamos nos dedicar na fusão de mente-alma-corpo, através da vivência plena de nossos potenciais divinos emanados pelos raios da criação, o potencial pleno da inteligência espiritual totalmente desenvolvida.
Recomendo o estudo do livro AS SETE LEIS ESPIRITUAIS, de Deepak Chopra. Este livro contém ensinamentos fundamentais para o resgate da consciência em nível espiritual, uma síntese destes planos materiais que explicamos e também dos níveis cósmicos. Através da vivencia diária das leis espirituais nos conectamos de maneira prática e simples com uma rede de consciências que trabalha pela evolução da humanidade.



SER o poder ilimitado

A primeira inteligência divina é ser consciente que somos seres com um poder ilimitado. Esta inteligência é desenvolvida através do conhecimento e aplicação plena da lei espiritual da potencialidade energética do campo de vibração de nosso planeta.
Vivemos em um universo que é pura energia. Esta energia se manifesta em diversos níveis de frequência e vibração, formando um grande “oceano de energia”, fonte de todas as possibilidades de manifestação. Ao ancorar esta inteligência espiritual, a fusão da tridotação intelectual dos seres humanos, assumimos o total comando da vida, podendo prosseguir com pleno poder sobre os fenômenos da matéria.
Esta onipotência é o primeiro aspecto da trindade e deve ser desenvolvida em toda sua potencialidade. Para que esta manifestação seja realizada em sua vibração mais pura e elevada, precisamos acessar os níveis de energia da fusão da tridotação consciencial.

Inteligência Cinestésica

Para a compreensão das inteligências físicas, devemos estar conectados com as energias do primeiro raio de luz, que nos confere o poder. Neste caso, a cinestesia é relativa à todos os aprendizados cognitivos de nosso cérebro físico. Tem relação direta com a coordenação motora geral, e os portadores desta inteligência natural são grandes atletas, pilotos, dançarinos e demais seres que expressam o amor através do corpo.
Esta inteligência humana é condicionada há milhares de anos, pois está diretamente ligada à sobrevivência. A destreza física é uma habilidade fundamental para sobreviver e evoluir. Sendo assim esta inteligência é algo fundamental para que possamos conhecer o poder ilimitado de nossa consciência e dominar a matéria física.





Autoconfianca

No caso do plano emocional, a alma desperta a inteligência emocional da autoconfiança. Esta fé absoluta na verdade universal, permite a vivência plena do amor, eliminando todos os traços negativos e bloqueios relativos à sobrevivência. Grande parte dos medos e fobias são relativos à morte, dor ou sofrimento físico. Estes medos e fobias são grandes bloqueios em nosso raio básico de manifestação.
Através da fé, desenvolve-se esta autoconfiança, e ocorre a transcendência das emoções básicas do primeiro chacra, eliminando todos os obstáculos que impedem o fluxo ascendente das energias, que devem ser direcionadas para o coração, e depois para o cérebro. Esta eliminação das frequências variáveis das emoções podemos desenvolver nosso campo mental.
O raio azul nos fornece o poder espiritual necessário para transcender as limitações da espécie humana, potencial divino de vivenciar a comunhão com o Logos Solar.

Experimentais

No plano mental, encontramos um grupo de consciências formado pela união de muitas almas, que agem por intermédio de um indivíduo. As crianças índigo e cristal, tem esta aptidão de conhecer internamente o serviço, numa comunicação de alma para alma, que se torna manifesta através desta personalidade.
Neste caso encontramos o grupo dos índigos com inteligência experimental. Neste nível, os seres manifestam a conexão com a mônada e os planos cósmicos através da experiência. Estes são os índigos mais velhos, que vieram como “piloto” nas experiências bioquímicas necessárias para a evolução dos seres humanos para a nova raça. Analisando as sete raças raiz, estes seriam os primeiros membros da sexta-subraça, e as demais inteligências de índigos apresentadas aqui seguem a sequência, até a sétima-sub raça que são os violetas.
A unificação destes três aspectos ou inteligências desenvolve a inteligência espiritual da onipotência, o poder ilimitado.
Devemos nos render a este fato e aceitar que podemos tudo. Aquela frase: “eu não posso” deve ser totalmente excluída de nosso cérebro. Devemos aceitar trabalhar com o impossível, desenvolvendo a capacidade de operar milagres. A partir deste momento o serviço do espírito se ativa, e a alma cumpre sua missão na manifestação no plano físico, assumindo sua onipotência sobre a matéria.

SER a Sabedoria
A energia de amor e sabedoria é encaminhada para nós seres humanos a partir de três centros planetários, Miz tli tlan, Mirnajad e Erks. Estes centros formam uma trindade de segundo raio, que exibem em si a trindade da chama trina, e irradiam as vibrações de nosso Sol, Kinich Ahau, para o planeta terra.
Os espelhos de Mirnajad são os responsáveis por nos transmitir as vibrações da sabedoria e do amor divinos, ancorando em nosso grupo de alma, todas as características necessárias pra vivenciar a unidade com a sabedoria do Espírito-Santo.
A sabedoria e o amor, naturais de nosso SER, são o verdadeiro poder de unificação durante a crise planetária, a base para a construção da nova humanidade. A atividade grupal que ocorre no centro planetário de Mirnajad, abre os caminhos para a expansão da consciência das almas, para a vivencia das escolas iniciáticas interiores. Localizado em um centro de amor e sabedoria, este centro projeta através de seus espelhos internamente, e externamente através da atividade grupal que está manifestando Mirnajad no plano físico, através dos trabalhos desenvolvidos em Figueira no estado de Minas Gerais.



Esta onisciência promovida pela expansão completa e fusão da tridotação de amor e sabedoria, é a chave central de nossa evolução. O grande desafio de evolução é estar totalmente lúcido e consciente da realidade do SER. Para desenvolver esta onisciência precisamos unificar todos os processos de autoconheciemento, da personalidade, alma e mônada, que nos levaram em contato com o mestre, o regente íntimo de todos os fenômenos, a energia de Samana o CRISTO.


Inteligência Intrapessoal

Capacidade natural oriunda do autoconhecimento. No caso do plano físico é a soma de todas as experiências da vida. Este autoconhecimento permite que o SER vivencie sua própria natureza, e saiba sempre estar automotivado, confiante, superando todo tipo de limite ou frustração. Esta capacidade é fundamental para desenvolver a superação de todos os desafios da vida, e obter sucesso material, afetivo, profissional e espiritual.
Inteligência básica para a felicidade e auto-realização, o autoconhecimento é um processo diário, de observação e análise de nossas próprias vibrações. Estas vibrações tem que estar coerentes com nossas palavras, pensamentos e atitudes. Sendo assim estaremos irradiando energias de vibração elevada, contribuindo para a expansão do amor e sabedoria.

Aceitação

A aceitação de Seu Espírito Real (SER) é a verdadeira chave para libertar nossas emoções. O SER é o amor incondicional, está manifesto em todas as realidades ao mesmo tempo. O autoconhecimento é a chave para aceitar aquilo que realmente somos.
Esta aceitação deve libertar todos os sentimentos de culpa e fardos que carregamos. Devemos aceitar nossos erros passados, assumir a responsabilidade sobre os mesmos o que significa não cometê-los novamente. Ao aceitar nossos erros passados, dissolvemos toda a culpa, e a energia cósmica universal que a tudo nutre pode fluir livremente em nosso campo emocional. É através desta aceitação que podemos receber o amor e os ensinamentos do CRISTO.
Ele veio através de diversos mestres, nos mostrar através de seu exemplo de amor e sabedoria, como devemos proceder para obter a iluminação.

Naturalista

SER é a maior sabedoria da natureza humana. As consciências índigo que apresentam as características do naturalismo, são seres entregues à sincronia do universo, consciente das leis espirituais, da perfeição e harmonia de nosso plano.
Para explicar esta experiência é interessante analisar a história de Diógenes de Sínope. Este amável mestre de luz, viveu como um mendigo e ensinou através do exemplo que uma das principais virtudes do homem é saber viver na simplicidade, na sua pura natureza. Diógenes, o cínico, ficou famoso por sua interação com Alexandre o Grande, que o admirou por sua busca incasável por um homem de virtude. Diógenes vivia em um barril, com os animais, e carregava sempre uma lampada, que ficava acesa até mesmo durante o dia. Diógenes estava em busca da luz interior do ser humano, e acreditava que sendo desprendido de tudo se unia a esta luz.




Alexandre ofereceu todas as riquezas possíveis para que Diógenes lhe ensinasse o segredo de sua energia, porém o mesmo refutou todas as riquezas materiais, e ainda pediu para que Alexandre saísse da frente do sol dizendo algo como: “amado senhor, não tenho interesse em suas riquezas, e peço que não retire de mim aquilo que não pode me dar (referência à luz do sol, que estava impedida pela sombra de Alexandre).”

São Francisco de Assis, que hoje é identificado como mestre Kutulim, atual ocupante do cargo de Senhor do Mundo, foi um exemplo vivo da sabedoria natural do SER. São Francisco atingiu a plena integração com sua natureza, o amor incondicional, e expressou totas essas qualidades através da perfeita harmonia. Todos conhecemos as histórias sobre o amor deste mestre e da maneira que o mesmo interagiu com os animais e demais seres. Quando ascensionou como Koot Homi, o mestre Kutulim assumiu a direção do raio dourado da sabedoria, ocupando depois o cargo de instrutor do mundo em conjunto com Sananda (Samana/Jesus Cristo), e atualmente fazendo a tarefa cósmica de irradia amor e sabedoria para nosso planeta, como Senhor do Mundo.

2 comentários: